Pesquisar este blog

30 março 2022

IFRN CAMPUS APODI: ALUNO É APROVADO COM BOLSA INTEGRAL PARA INTERCÂMBIO NO EGITO

Hamilton Cristyan Lima de Noronha
, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio Integrado no curso de Informática do IFRN de Apodi, foi selecionado para uma bolsa integral de intercâmbio e irá representar o oeste potiguar no Egito.

O estudante concorreu com jovens de países como Brasil, México, Bélgica, Índia e Alemanha, a uma das vagas do programa de intercâmbio AFS Global STEM Academies, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (25).

Hamilton é orientando do grupo de pesquisa NULIC (Núcleo de Linguagens e Códigos), sendo bolsista do projeto de extensão "Entrelínguas".

“Antes de ser aprovado, acreditava que seria uma conquista distante, porém não foi motivo para eu desistir. Continuei, persisti e consegui! Fico muito feliz com minha conquista, me sinto realizado”, disse o estudante.

O jovem participará de formações online com duração de doze semanas, que serão realizadas pelo AFS em parceria com o Centro de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.

Logo após, de 21 de julho a 21 de agosto, o aluno seguirá em intercâmbio para o Egito, onde será acomodado em casa de família egípcia e terá a oportunidade de aprender árabe.

O AFS Global STEM Academies é um programa que garante bolsas integrais de intercâmbio para jovens que buscam desenvolver habilidades STEM, conhecimento e resolução de problemas atuais, como problemas relacionados à mudanças climáticas, por exemplo, foco do programa no Egito, onde Cristyan realizará seu intercâmbio.

O programa foi divulgado pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do IFRN e repassado pelos Assessores de Relações Internacionais de cada campus, que orientaram os alunos que desejaram participar da seleção. No caso do Campus Apodi é a professora Wigna Guerra.

Outros estudantes interessados em oportunidades de intercâmbio podem procurar a ARI para conhecer as opções disponíveis e como participar.

*Fonte: www.mossorohoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário