Pesquisar este blog

01 junho 2022

BRASMARKET/BLOGDOBG – Rogério lidera, Carlos perde terreno e lidera rejeição

A pesquisa Brasmarket/Blog do BG é o terceiro levantamento a mostrar o ex-ministro Rogério Marinho à frente do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Anteriormente, as pesquisas Brâmane e Item haviam indicado Rogério na liderança. O instituto Agora Sei havia indicado o mesmo na pesquisa espontânea.

Na pesquisa estimulada da Brasmarket, Rogério Marinho (PL) lidera com 22,9 por cento das intenções de voto, contra 21,2 por cento de Carlos Eduardo (PDT), 6,4 por cento de Rafael Motta (PSB), 3 por cento de Ney Lopes (PMB) e Freitas Júnior, do PSOL, aparece com 2,4 por cento.

Os brancos e nulos somam 18,3 por cento e o contingente dos que não responderam e disseram não saber totaliza 25,9 por cento.

CARLOS LIDERA REJEIÇÃO
Quanto o assunto é rejeição, o ex-prefeito Carlos Eduardo aparece na liderança, com 20,3 por cento, Rogério Marinho figura com 14,8 por cento e Rafael Motta, com 5,1 por cento.
Com a rejeição em alta e Rafael – Motta um oponente direto dentro do segmento da esquerda – pontuando e com baixa rejeição, Carlos Eduardo perde cada vez mais terreno na disputa pelo Senado.
Para a realização do estudo, o instituto Brasmarket entrevistou 800 pessoas de 88 cidades potiguares entre os dias 26 e 30 de maio. Todos os dados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05235/2022 e BR-09104/2022.

*Do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário