Pesquisar este blog

29 novembro 2022

COLUNA DO RN: A rápida superação de Rafael Motta pode levá-lo a prefeitura da capital

O deputado federal não baixou a cabeça diante a derrota como senador, e isso pode gerar bons frutos para sua vida política.
Foto: Sandro Menezes
Em uma das tramas mais conhecidas do cinema nacional, o Major Rocha, do filme Tropa de Elite, dizia "Quem quer rir tem que fazer rir", a frase sarcástica, se encaixou no filme tão quão se encaixa na política. E no RN não é diferente, o personagem em questão foi o deputado federal Rafael Motta do PSB, que ao que todos pensavam, estaria frustrado em razão de seu não êxito na candidatura a senador nessas eleições, mas a situação é bem diferente e tem motivo.

Nesta segunda-feira (28), o Governo do Estado do Rio Grande do Norte entregou 60 dos 86 novos ônibus escolares adquiridos para a rede estadual de ensino, mas o que chamou atenção na solenidade foi o Rafael, que circulou com desenvoltura no evento, não se mostrando nenhum pouco decepcionado com o insucesso de sua candidatura a senador. Tirou fotos com a governadora, apertou mãos e cumprimentou seus aliados. Guardar, mágoas pode ser um tiro no pé para ele, haja vista que surgem boatos de um desejo do jovem de ser candidato a prefeito de Natal.

Um detalhe que não pode passar despercebido é que 6 dos ônibus entregues foram oriundos de emendas parlamentares enviadas pelo deputado federal. Um momento como esse, não mostrar-se como forte aliado seria desagradar a governadora, e isso não seria apropriado para "quem quer rir", que nesse caso, está "fazendo rir" para colher frutos futuros, e fazer valer o que diz a frase do personagem do cinema.

Sobre sua possível candidatura, é um fato a ser visto depois que seus aliados estiverem rindo, pois agora é momento de fazer rir e isso está sendo feito muito bem. É os dramas da política sendo vistos de camarote por você leitor da coluna.

*Autor: Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário