Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta terça-feira (18), crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Criança: Futuro no Presente!, promovido pela ONG Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro dos Coelhos, participaram de uma programação especial dedicada a data. O público recebeu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219, no Bairro Coelhos, área central do Recife, à visita da Bibliosesc, unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc).
O evento teve início às 9h e teve a presença de escritores e contadores de histórias, como Henrique Pontes (Ponttinho) e Nati Mélo com o "Brincando de Imaginar". Através da biblioteca itinerante do Sesc, a população de baixa renda, em escolas e instituições como a LBV cultivam o hábito da leitura e tem acesso à obras infantojuvenis. A celebração lúdica ao Dia Nacional do Livro Infantil teve a participação 200 meninos e meninas, entre 6 a 15 anos. “Sempre que vou dormir peço para minha mãe ler para mim uma história”, contou Sophia Vitória, de oito anos, que é motivada pela LBV a construir o hábito da leitura.
As atividades e ações da LBV seguem a proposta criada pelo educador Paiva Netto, estruturada pela Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, sendo alinhado o sentimento ao desenvolvimento da inteligência. Dessa maneira, sendo formado “Cérebro e Coração”. “Nós educadores contamos histórias, mostrando as ilustrações%u202Fdos livros para as crianças. Elas interagem e também constroem novas histórias. Como a leitura é muito importante no nosso dia a dia, e no enriquecimento da língua portuguesa no%u202Fdesenvolvimento da imaginação”, detalhou Sheila Cristiane, educadora social da entidade.
LBV
A Legião da Boa Vontade (LBV), entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 1950 pelo jornalista, escritor e poeta Alziro Zarur. A instituição desenvolve projetos voltados para a educação, cultura e a assistência social e tem atuação nas cinco regiões do país. No estado de Pernambuco, o trabalho da LBV é realizado há 46 anos, sendo atendidas crianças, adolescentes, adultos e idosos.
*Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário