Pesquisar este blog

12 março 2024

AQUIRAZ-CE: AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO NO RIO CATU

No último domingo, 10 de março, um incidente inesperado chamou a atenção em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado no Rio Catu, mas felizmente, as duas pessoas a bordo saíram ilesas.
O avião decolou do aeroclube local por volta das 8h, com destino a Minas Gerais. No entanto, logo após a decolagem, o piloto identificou uma falha no motor da aeronave.
Diante da situação, o piloto tomou a decisão de retornar à pista do aeroclube. No entanto, o problema mecânico se agravou rapidamente, não dando tempo suficiente para o avião alcançar a segurança do solo.
O pouso de emergência ocorreu a cerca de 50 metros da cabeceira da pista, diretamente nas águas do Rio Catu. Apesar do susto, os ocupantes não sofreram ferimentos.
A aeronave, que pertence a um dos sócios do aeroclube, já apresentava falhas mecânicas conhecidas e estava parada há aproximadamente um mês. O incidente levanta questões sobre a manutenção e segurança das aeronaves, destacando a importância de uma inspeção e manutenção rigorosas para evitar acidentes.
Autoridades locais estão investigando o incidente para determinar as causas exatas do problema mecânico que levou ao pouso forçado. Enquanto isso, fica o alívio de que todos a bordo estão seguros e sem ferimentos após o incidente.

*Blog do Halder

Nenhum comentário:

Postar um comentário