Pesquisar este blog

14 dezembro 2020

Técnico Marcelo Veiga, ex-América, morre aos 56 anos por coronavírus; alvirrubro lamenta e externa profundo pesar

Foto-Uol

O técnico Marcelo Veiga morreu nesta segunda-feira, aos 56 anos, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. O treinador estava internado desde o fim de novembro na Santa Casa de Bragança Paulista. Antes de contrair a covid-19, Marcelo Veiga comandava o São Bernardo na Copa Paulista.

América Futebol Clube

Foto do perfil de americafcnatal

"O América Futebol Clube vem a público nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2020, lamentar e externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do técnico Marcelo Veiga, vítima do Covid-19. 

Veiga, que antes de ser internado comandava o São Bernardo-SP, trabalhou no Alvirrubro durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2007 após grande trabalho no Bragantino-SP.

Em nome dos Conselhos Diretor e Deliberativo, fica a gratidão por toda a presteza ao clube e povo potiguar, e solidariedade com parentes e amigos neste momento e dor".

Nascido em São Paulo, Marcelo Veiga é um técnico lendário no interior paulista, com passagens por diversos clubes. Comandou o Bragantino na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2007 e o Botafogo-SP no título da Série D em 2015. No Bragantino, aliás, ele ultrapassou a marca de 500 jogos. 

Antes de ser treinador, Marcelo Veiga foi lateral-esquerdo e acumulou passagens por clubes como Santos, Internacional, Portuguesa, Fortaleza, Bahia, entre outros. Como jogador, foi campeão cearense em 1988 e campeão gaúcho e da Copa do Brasil em 1992.  

*Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário