Pesquisar este blog

03 setembro 2020

APODI-RN: ÚNICA REPRESENTANTE FEMININA NO LEGISLATIVO NÃO VAI CONCORRER A REELEIÇÃO

Foto: reprodução.
Em sua rede social, a vereadora Soneth Ferreira(SD) anunciou oficialmente que não participará do pleito de 2020:
"Apodi, Apodi, pátria amada. Como é lindo o luar que a prateia... Na mente a lembrança do hino municipal do nosso Apodi amado.
Fazer parte da história política do nosso município foi um grande privilégio que vou carregar por toda minha vida e, claro, regado de muuuito aprendizado! Nesta oportunidade, vivenciei grandes conquistas, e também percas, medos, inseguranças e ouvi muitos desabafos...
Hoje estou passando aqui para dizer que por escolha minha, não estarei na disputa do pleito eleitoral 2020. Mas, quero aqui em público agradecer de todo meu coração, cada um de vcs que depositou em mim seu voto de confiança muuuuuuito obrigada por cada voto. Vocês são incríveis!
A minha Região da Areia muuuito obrigada, por me receber sempre com um "cafezim". Obrigada de verdade, por cada apoio. Nesse momento meu coração chora de saudades tenho em mim a sensação de gratidão a Deus pelo consentimento e a confiança de muitas pessoas durante esses oito anos no legislativo Apodiense.
Representei com muita responsabilidade, cada voto, no entendimento de fazer o certo, mesmo tendo falhas e conflitos, busquei fazer o que era melhor pra todos.
Eu amo a política, Mas nesse momento, preciso concluir e aperfeiçoar outros projetos de vida, porém, jamais deixarei de lutar e defender nosso povo por onde eu for.
Aos meus colegas parlamentares, meu muito obrigada, aprendi muito com vcs tbm..
Aos novos nomes que agora entram em disputa por uma vaga, muito boa sorte, as mulheres de garra que vão pra disputa, muuuito sucesso nesse novo pleito.
Desejo esperança e confiança de um Apodi cada vez melhor, pq a nossa cidade é a melhor do mundo todinho🥰 nosso povo é inteligente, politizado, acolhedor e de muita garra.
Obrigada meu Apodi!"

 

Sobre a vereadora Soneth Ferreira:
Oriunda do Sítio Retiro, localizado na região da Areia de Apodi, Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes é bisneta do saudoso Manoel Libânio da Silva que o exerceu o cargo de vereador no legislativo apodiense por cerca de 04 mandatos nos seguintes períodos: 1951-1955, 1963-1967, 1967-1971 e 1971-1973. Vale lembrar que naquele tempo os vereadores não recebiam salário ou qualquer tipo de remuneração, ou seja, ocupavam o cargo voluntariamente.
Soneth ingressou oficialmente na vida pública no ano de 2012, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal de Apodi, à época pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista, com o slogan "uma escolha positiva". Foi eleita no pleito de 07 de outubro daquele ano, com 1.044 votos, sendo a quarta mais bem votada dentre os demais eleitos. Assumiu seu primeiro mandato em 01º de janeiro de 2013, e exerceu o cargo de segunda-secretária da Mesa-Diretora da Câmara Municipal no biênio 2015-2016.
Em 2016 colocou mais uma vez seu nome à disposição do povo apodiense, sendo inclusive a segunda mais votada daquele pleito com a expressiva votação de 1.507 votos. Empossada no ano seguinte, foi escolhida mais uma vez por seus pares para ocupar a segunda-secretária da Mesa-Diretora do legislativo no biênio 2017-2018.
No ano de 2018 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, pelo partido Solidariedade(SDD), e foi a quarta mais votada na cidade de Apodi, com 1.240 votos.
Ao longo desses oito anos de mandato, a vereadora Soneth Ferreira sempre se mostrou preocupada e sensibilizada com as necessidades da região da Areia de Apodi, principalmente da comunidade de Córrego, principal localidade dessa região.
Dentre vários projetos, requerimentos e solicitações de seu mandato, destaca-se o projeto de lei 009/2017, que após sancionado e transformado na lei nº 1.132/2017, elevou o Sítio Córrego a condição de Distrito do município de Apodi.
Soneth Ferreira é a sétima mulher a exercer mandato no legislativo de Apodi, antes dela, vieram: Raimunda Alves da Costa(suplente que assumiu no final dos anos 60, fazendo parte da legislatura 1967-1971); Fátima Nobre(legislatura 1983-1988), Gorete Silveira(legislatura 2001-2004), Edileuza Pereira e Dagmar Suassuna, na legislatura 2005-2008; e em 2012 foram eleitas Hortência Regalado e a própria Soneth Ferreira(que se reelegeu em 2016). 


*Fonte: Fatos de Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário