Pesquisar este blog

07 abril 2022

MARIAN SILVA: "EM OUTUBRO TEM RESPOSTAS"

Após a pesquisa que registra a queda da desaprovação do governo no enfrentamento da pandemia produziu-se uma notável mudança no comportamento do presidente Bolsonaro e de sua base sobre as vacinas. Ele fez silêncio e parlamentares da base do governo passaram até a elogiar os resultados do trabalho da vacinação que reduziu internações e mortes, quando antes se omitiam e muitos deles eram contra.
As famílias ainda vivem o sofrimento por terem perdido seus entes queridos na pandemia, ou por indicação de medicamentos ineficientes, ou por demora na aquisição de vacinas. Os promotores do negacionismo, os que zombaram do sofrimento da população e os que espalharam fake news sobre as vacinas agora tentam se aproveitar dos bons resultados do país na vacinação e queda de mortalidade por Covid.
Cientistas estimam que aproximadamente 120 mil mortes poderiam ter sido evitadas no primeiro ano de pandemia e esse número chega a 400 mil se o governo apenas tivesse mantido sua ação na média mundial até o momento.
A população não pode se deixar enganar, esquecer os sofrimentos das perdas e as frases desumanas que o líder do país disse publicamente debochando de quem não conseguia respirar ou dando bronca porque as pessoas estavam chorando seus mortos. Outubro é tempo de respostas às crueldades sofridas.
Leia a matéria: https://oglobo.globo.com/.../cai-reprovacao-de-bolsonaro...
#FalaMarina #MarinaSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário