Pesquisar este blog

24 maio 2022

APODI-RN: PASTOR ANTÔNIO OLÍMPIO DANTAS FOI SEPULTADO NA CIDADE

Despedida!
Com o templo da igreja lotada de pastores, irmãos da Igreja de Cristo de todas regiões do RN e autoridades que foram a cidade de Apodi para a cerimônia fúnebre do pastor Antônio Dantas. O corpo foi para o cemitério no carro dos bombeiros nesta segunda (23).
Mensagens em forma de depoimentos enalteceram a história do amado pastor que teve uma vida dedicada a Igreja de Cristo desde sua juventude.
Família - Pastor Neemias, a viúva Socorro (ao centro) com filhos e netos.

Com a partida do pastor Dantas, assumiu a presidência nacional da Igreja de Cristo no Brasil o vice-presidente Márcio Fontes.

Em tempo
Conheci o pastor Dantas em 1996, nas suas vindas a CARNAUBAIS. Nos muitos congressos, em viagens, inaugurações tive o privilégio de conviver com este homem íntegro, pacificador e bom soldado de Cristo. Por um período curto, em 2001 o pastor Dantas me confiou a Igreja de Cristo de Macau, que assumi como dirigente após a saída do pastor Aldir Palmeiras.

Biografia
O Pastor Antônio Olímpio Dantas, era natural de Fortaleza - CE, aceitou a Cristo em 1964, era casado com Maria do Socorro Dantas com quem teve 05 filhos.

Na sua trajetória o Pr. Antônio Dantas pastoreou várias igrejas no oeste entre elas Felipe Guerra, Santana, Apodi, São Paulo, Brasília, Teresina.

Na capital do estado do RN, Quintas, Nova Descoberta, atualmente pastoreava a igreja de Cristo em Apodi no bairro de lagoa seca com 20 congregações, ele foi pastor presidente da igreja de Cristo no Brasil por vários mandatos de 1989 a 1991,1993 a 2001, 2006 a 2008 e de 2019 a 2021. Foram 16 anos na presidência Nacional.

Faleceu no domingo (22 de maio) em Natal no hospital do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário