Pesquisar este blog

15 fevereiro 2020

BATURITÉ-CE: MÉDICO É PRESO SUSPEITO DE COMETER VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA PACIENTE

Um médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Baturité, no interior do Ceará, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14), suspeito de cometer violência sexual contra um paciente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a princípio a composição policial foi chamada à unidade de saúde para uma ocorrência de desacato de um paciente contra o médico.
Contudo, ao chegarem ao local, os agentes de segurança foram informados pelo paciente de que sofrera abuso sexual cometido pelo médico durante o atendimento. Ambos foram levados à delegacia do município, onde o profissional da saúde foi autuado em flagrante por violação sexual mediante fraude. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O secretário de Saúde de Baturité, Marcos Antônio, chegou a publicar um vídeo em redes sociais a respeito do caso, alegando que o médico foi demitido.
"Qualquer profissional que trabalhe nessa unidade e que venha cometer atos que não correspondam à boa conduta de um profissional da área da saúde, nós iremos tomar as providências que nós tomamos hoje. Nós demitimos um médico. Ele foi preso e todas as providências judiciais foram tomadas na delegacia, com apoio nosso à família que foi afetada, e que isso sirva de exemplo para todos os outros profissionais que trabalham no município e em outras localidades", disse. 

  
*Do G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário