Pesquisar este blog

28 março 2020

SÃO 28 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO CORONAVÍRUS NO RN

Balanço da Sesap foi divulgado na tarde desta sexta-feira (27).
Com mais nove novos casos da Covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) na tarde desta sexta-feira (27), o Rio Grande do Norte passou a ter 28 pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Ao todo, o estado tem 1.176 casos suspeitos distribuídos em 94 municípios. Entre eles estão quatro pacientes que morreram e cujos óbitos estão em investigação. Ao todo, 282 casos foram descartados.
Entre os confirmados, 19 são de Natal, quatro de Parnamirim e cinco de Mossoró. Entre os suspeitos, há 30 pessoas residentes em outras regiões do país, mas que estavam no estado quando foram notificadas.
O procedimento de testagem dos casos suspeitos do RN foi acelerado depois que o Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen) passou a analisar as amostras em solo potiguar, sem a necessidade do envio de materiais ao Instituto Evandro Chagas no Pará.
A capacidade do Lacen é de 96 testes por dia. Nesta quinta (26), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou que adquiriu 3 mil kits de testagem e também começou a fazer exames de diagnóstico da Covid-19 no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário