Pesquisar este blog

05 agosto 2020

ACARI-RN: IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA GUIA PODERÁ CONSEGUIR O TÍTULO DE BASÍLICA E SERÁ A 1ª DO RIO GRANDE DO NORTE

A Matriz de Nossa Senhora da Guia em Acari passou por uma reforma e foi toda pintada artisticamente. ‘Está de uma beleza incomparável’. O templo foi submetido a um processo de marmorização dos altares e, em breve, deverá conseguir o título de basílica. Será a Basílica do Seridó e a primeira do Rio Grande do Norte.
Segundo o pároco da cidade, Padre Fabiano Dantas, esse processo começou desde o ano passado e já conta com o aval do Conselho Presbiteral e autorização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com uma carta assinada por seu Presidente, Dom Walmor Oliveira. “Estamos prontos para enviar para o Vaticano e, tão logo seja concluída toda parte de pintura e embelezamento da Matriz, o faremos”, disse Padre Fabiano em entrevista a esta jornalista.
Padre Fabiano também contou que em 08 de novembro será inaugurado um memorial de Dom Eugênio de Araújo Sales onde serão guardados alguns pertences e vestes do Cardeal. “Nada mais justo do que fazer-lhe essa homenagem no ano do seu centenário”, completou o sacerdote.


*Do Blog Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário