Pesquisar este blog

26 março 2021

NATAL-RN: NESSE MOMENTO O ESSENCIAL É O DIREITO À VIDA, DIZ VEREADORA DIVANEIDE BASÍLIO SOBRE AULAS PRESENCIAIS

Em entrevista ao Repórter 98 desta quinta-feira (25), a vereadora Divaneide Basílio (PT) comentou a volta às aulas presenciais em Natal e ressaltou que reconhece a educação como essencial, mas vê a necessidade que seja realizada a vacinação contra Covid-19 dos professores antes do retorno as atividades presenciais. Na quarta-feira (24), a Câmara da capital aprovou o projeto de lei que torna a atividade escolar serviço essencial na capital e abre brecha para que as escolas passem a funcionar presencialmente durante a pandemia de Covid-19. Divaneide e os vereadores Robério Paulino (PSOL) e Brisa Bachi (PT) votaram contra a PL. Em debate com o autor da PL, o vereador Klaus Araújo (Solidariedade), Divaneide disse que abrir as escolas poder aumentar a curva de contaminação.

“Nesse momento o essencial é o direito a vida. Estamos falando aqui de um direito prioritário, não estamos rebaixando o papel dos professores, queremos salvar a vida dos professores. Os países que abriram as escolas aumentaram a curva de contaminação”, disse.

A vereadora destacou o alto índice de mortes no país e ressaltou a importância da defesa da ciência. Na última terça-feira (23) o Brasil bateu a marca de mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira vez. Foram 3.158 mortes pela doença.

“Três mil mortes por dia, quem defende a educação, defende a ciência. Temos que suspender, para que todos possam voltar com nossas vidas salvas”, pontuou.

A vereadora disse ainda que é necessário cautela para para elaborar um plano de retomada, e afirmou que este é o pior momento da pandemia e criticou o auxílio emergencial de R$ 150 do Governo Federal.

*Fonte: https://98fmnatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário