Pesquisar este blog

07 maio 2021

APODI-RN: [VÍDEO]Muita água descendo pra Lagoa

Maior chuva da areia de Apodi foi de quase 110 milímetros, na Lagoa do mato.
Ponte na lagoa do Mato aguentou a chuva ilesa, isso mostra que o serviço foi excelente.
Esses serviços de prefeituras, na maioria das vezes vem verbas pra fazer uma coisa boa e eles fazem pela metade. Ai foi o que aconteceu ali na Ponta, passagem para a Ponta 2. Um crime ambiental separando a Lagoa no meio. O Ibama nunca vai ver aquilo ali, agora um pobre teja lá pegando um peixe fora da época pra ver o tamanho da multa.
Vale lembrar que apesar de as comportas de Apodi está faltando uns 40 centímetros pra lavar por cima, rumo ao Rio Apodi/Mossoró. Não significa que a Lagoa de Apodi está com seus 95% da capacidade, pois devido o aterro separando a Lagoa na passagem do sítio ponta, ainda falta muito pra ela encher 100%. Aqui no sítio Largo só ta com aproximadamente 40% da capacidade, então ainda tem que da boas cheias pra deixar ela toda nivelada e com 100% de sua capacidade que é de 20 milhões de metros cúbicos de água, num percurso de 16km de extensão.
Ali no sítio Ponta fizeram um serviço mal feito só botaram uma bueira, além de ser fina botaram na parte alta. Era pra ter cido bueiros grossos que era para as canoas passar por dentro, ai a Lagoa tava já toda nivelada.

*Matéria de Valentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário