Pesquisar este blog

16 julho 2021

RN: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DIZ QUE ALUNOS DA REDE PÚBLICA VOLTAM ÀS AULAS PRESENCIAIS NO PRÓXIMO DIA 26 DE JULHO

Após mais de 16 meses , as escolas da rede pública do Rio Grande do Norte voltarão às atividades presenciais na próxima segunda-feira (19), porém com acolhimento de professores e pais, para planejamento da retomada, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta sexta-feira (16), o secretário Getúlio Marques, afirmou que os alunos deverão voltar às salas de aula no dia 26 de julho.

Segundo esclarecido pela Secretaria de Educação, as aulas deverão ser retomadas com um terço dos alunos nas aulas presenciais. No caso de uma turma com 30 estudantes, por exemplo, as escolas poderão se organizar para que um grupo de 10 alunos tenha aula presencial a cada semana.
“Dia 26 teremos as primeiras turmas de alunos, com os alunos do ensino fundamental dos anos iniciais, de 1º a 5º ano, e da 3ª série do ensino médio. E a cada 14 dias nós vamos acrescentando outros grupos – 6º e 7º série e alunos da 2ª série do ensino médio. E 14 dias depois, 8º e 9º ano e 1ª série do ensino médio”, afirmou Getúlio Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário