Pesquisar este blog

30 junho 2022

Universidades públicas do RN oferecem 370 vagas pelo Sisu; inscrições vão até sexta (1°)


Foto: Cícero Oliveira/UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do RN (IFRN) estão com vagas abertas para cursos de graduação com ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A inscrição para o segundo semestre através do Sisu começou na quarta-feira (28) e vai até sexta-feira (1º). Ao todo, as instituições oferecem 370 vagas - sendo a maioria do IFRN.

O IFRN está oferecendo, ao todo, 308 vagas em cursos de licenciaturas, tecnologias e engenharias, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Há vagas para os cursos de Matemática, Biologia, Física, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Engenharia de Energias e Engenharia Civil.

As oportunidades são para os campi Macau, Mossoró, Natal-Central e Natal-Zona Norte.

O edital do IFRN está disponível e aponta que o cálculo da nota final utilizará notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2021, não sendo atribuídos pesos diferenciados.

A única exceção, segundo o IFRN, é nos cursos de Engenharias ofertados pelo Campus Natal-Central, que adotarão os seguintes pesos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (1,0); Matemática e suas Tecnologias (3,0).

UFRN

Já a UFRN está oferecendo 62 vagas distribuídas em 12 cursos de graduação para preencher as vagas do segundo período letivo em cursos sem cadastro de reserva.

As vagas são para: Ciências Econômicas (9 vagas); Engenharia Ambiental (6 vagas); Engenharia Biomédica (11 vagas); Engenharia Civil (2 vagas); Engenharia da Computação (2 vagas); Engenharia de Materiais (2 vagas); Engenharia de Petróleo (2 vagas); Engenharia de Telecomunicações (2 vagas); Engenharia Mecatrônica (8 vagas); Engenharia Química (12 vagas); Engenharia Têxtil (2 vagas) e Turismo (4 vagas).

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) informou que não abriu edital recentemente, já que as vagas para o segundo semestre letivo foram ocupadas na inscrição pelo Sisu ainda no primeiro semestre.

Resultado final e cadastramento

O resultado final da seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 6 de julho. O cadastramento dos convocados acontecerá a partir do dia 13.

Cronograma do Sisu do 2º semestre
  • Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho
  • Resultados: 6 de julho
  • Matrículas: de 13 a 18 de julho
*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário