Pesquisar este blog

02 dezembro 2022

COLUNA DO RN: O Ministério do Desenvolvimento Regional tem afinidade com pessoas do RN

Uma vez no comando foi Rogério Marinho, e agora, o deputado federal potiguar Rafael Motta, é convocado a fazer parte da equipe de transição da pasta.
O Ministério do Desenvolvimento Regional tende a ter um comando do RN. O ex-ministro Rogério Marinho, agora senador eleito, é do território potiguar e comandou durante o governo Bolsonaro.
E agora, durante os dias de trabalho da equipe de transição do presidente eleito Lula, a bola da vez é o Rafael Motta do PSB, que vai para equipe técnica do MDR, que já está concluindo os trabalhos. O dia de ontem foi de orgulho para o deputado federal, distribuiu sua foto com Lula e Alckmin em toda a impressa para anunciar a sua nomeação.
É certo que a indicação não garante ao parlamentar a sua cadeira de ministro, mas que é um bom caminho, inclusive que agrada a governadora Fátima Bezerra, isso é.
Um outro fator a ser pontuado é que a equipe de transição está sugerindo que o Ministério do Desenvolvimento Regional seja dividido em 2 e dê origem aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional.
“A ideia é voltar um pouco a estrutura como era”, disse o Camilo Santana (PT-CE). Só lembrar que o Ministério da integração Nacional e Cidades funcionavam como ministérios separados nos governos petistas.

*Autor: Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário