Pesquisar este blog

06 março 2023

CARAÚBAS-RN: [FOTOS] 155 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A data “05 março” está marcada na história dos caraubenses, onde amanheceram em festa no dia de ontem, em comemorando dos 155 anos de emancipação política do município. Logo nas primeiras horas da manhã, como já é tradição, nesta data o Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho e o grupo de Demolays "Capítulo Príncipe das Caraubeiras" sairam às ruas em desfile Cívico até a Praça Reinaldo Pimenta para que no Marco Centenário (este ano em reforma e não houve momento no marco) e a sede da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” hastear os símbolos maiores que são as Bandeiras do Brasil, Estado e do Município.

A Prefeitura Municipal esteve representada pelos chefes do executivo, o prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil; vereadores, secretários, e comandante geral do Grupo Gpam, Rivaldo Fernandes, que juntos entoaram o hino oficial do município.

“O desfile cívico é uma forma de demonstrar a civilidade que temos pela nossa amada terra das caraubeiras, engrandecendo nossa gente, a história de nossa terra e suas tradições. Estamos imensamente felizes por estar vivenciando mais um 05 de Março e poder dizer que estamos contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da nossa Caraúbas”, disse o prefeito.

O desfile cívico contou com a participação da sesquicentenária Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio”, que também prestigiou tocando o hino oficial do município para hasteamento das bandeiras na sede do palácio Jonas.

*Ascom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário