![]() |
| Foto: Demis Roussos/Secom |
A programação teve início com o Bonde do Gra Gra, banda formada em homenagem à Banda Grafith. No começo da noite, o público ainda era menor por causa da chuva, mas aumentou à medida que o trio elétrico percorreu a avenida. O repertório mesclou swingueira e outros ritmos, preparando o público para a apresentação seguinte.
Na sequência, Natanzinho Lima subiu ao trio e encontrou um número maior de foliões espalhados pelo corredor da folia. Mesmo com alternância entre períodos de chuva e estiagem, o público continuou chegando. “Se caísse trovoada, eu viria do mesmo jeito. É um sonho ver Natanzinho tão de perto e de graça”, disse a corretora Tamara Nascimento. A apresentação marcou a estreia do cantor sergipano em Natal. No camarim, ele afirmou estar feliz em conhecer a cidade e honrado pelo convite feito pelo prefeito Paulinho Freire.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, comentou sobre a estrutura montada para o evento. “Grandes shows pedem grandes estruturas, e grandes estruturas exigem muita organização. Para além dos trios elétricos de excelente qualidade, montamos toda a logística de produção para oferecer o melhor para todos”, afirmou.
O entorno da Avenida da Alegria contou com uma praça de alimentação formada por 25 tendas e a instalação de 100 banheiros químicos. A logística de mobilidade foi acompanhada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), com barreiras no Mercado Público, nas entradas e saídas da avenida e nas proximidades do posto de gasolina na entrada da Redinha.
A segurança envolveu um efetivo de 270 policiais militares, entre batalhões de área e especializados, além de guardas municipais, militares do Corpo de Bombeiros e bombeiros civis. A operação teve apoio de seguranças privados, responsáveis pelas portarias e revistas pessoais, com uso de raquetes magnéticas para detecção de objetos metálicos. “É uma ferramenta a mais para tornar a revista mais ágil e rigorosa, garantindo ainda mais segurança ao folião”, ressaltou a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro.
Outra medida adotada foi o Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços das secretarias municipais durante os eventos. A iniciativa define diretrizes para acolhimento de pessoas em situação de risco, como mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência. Uma Central de Serviços reuniu equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. As situações identificadas são comunicadas por rádio para encaminhamento adequado. Postos médicos e ambulâncias permaneceram disponíveis.
Neste sábado 7, a estrutura volta a funcionar na Avenida da Alegria com apresentações de Abiel e Banda e Wesley Safadão. Já na quinta-feira 12, no Largo do Atheneu, começa oficialmente o Carnaval de Natal, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, além de shows do Quarteto Linha, Banda Terra do Sol, Márcia Freire e Pranchão Detroit.
*Agora RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário