Pesquisar este blog

27 maio 2020

POLICIAIS PENAIS E INTERNOS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DA REGIÃO OESTE DO RN TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

Casos foram registrados em Mossoró e Caraúbas.
Dois policiais penais e sete internos da Cadeia Pública de Caraúbas, além de dois internos da Cadeia Pública de Mossoró, testaram positivo para o novo coronavírus, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Administração Penitenciária do
A assessoria de comunicação da Seap afirma que, ao identificar sintomas gripais nos apenados e na equipe, a Secretaria encaminhou os casos suspeitos para realização de testes rápidos e, a partir do resultado positivo, afastou os servidores dos serviços e comunicou os familiares dos internos sobre a situação e os procedimentos adotados. Segundo o texto, os internos estão isolados, a Justiça Estadual também foi acionada e os casos são acompanhados pela equipe de saúde prisional das unidades e dos municípios.
Hoje, 27, o subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais da Seap, Albertino Kennedy, estará em Caraúbas para acompanhar o caso. “Todos os policiais penais e internos de Caraúbas e de Mossoró tem à disposição EPIs. As unidades são desinfectadas diariamente com saneantes, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da Seap”, informa a comunicação da Seap.
Ainda segundo a assessoria, a Cadeia Pública de Mossoró funciona como um centro de triagem e recebimento de novos internos do sistema para toda Região do Alto Oeste potiguar. Os internos de Caraúbas identificados com a Covid cumpriram quarentena em Mossoró e foram transferidos no dia 15 de maio.Rio Grande do Norte (SEAP-RN). De acordo com as informações, a testagem foi realizada ontem, 26, e todos apresentam sintomas leves do Covid-19.


Com informações da assessoria de comunicação da SEAP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário