Pesquisar este blog

13 junho 2020

OLHO D'AGUA DO BORGES-RN: MUNICÍPIO DECRETA "LOCKDOWN' NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Em Olho D'Água do Borges, o decreto terá vigor até o dia 22 de junho, com controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas, "objetivando reduzir a velocidade da propagação da doença". A prefeitura da cidade também considerou o aumento no número de casos no município e as medidas mais rígidas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no último decreto publicado.
O decreto diz que está "determinantemente proibida a circulação e permanência de pessoas em vias públicas, praças, calçadas ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas" e que haverá blitz de fiscalização em pontos da cidade para garantir o cumprimento do decreto.
As pessoas só poderão sair de casa para serviços de saúde ou essenciais, como supermercados, frigoríficos, farmácias, padarias ou postos de combustíveis. Além desses segmentos, as lanchonetes também vão poder funcionar, mas apenas na modalidade delivery.
O município adotou toque de recolher das 23h às 4h do dia seguinte, com exceção para profissionais de saúde, farmácias, forças de segurança e vigilantes. Bares, restaurantes e outro estabelecimentos similares estão proibidos de funcionar com atendimento presencial.
Também está proibida "a circulação de veículos particulares, bem como fica vedado o serviço de transporte de passageiros, principalmente os que são realizados por prestadores de serviços de outras cidades".
As multas para descumprimento variam de R$ 200 a R$ 350. A cidade tem 9 casos confirmados e nenhuma morte.

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário