Os selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.
A estudante de jornalismo Thífanny Alves fala da emoção, importância e responsabilidade.
– É um sentimento de alegria e ansiedade também. Quem conhece o Geração Futura sabe que essa é uma oportunidade ímpar pra quem gosta de audiovisual. Além de participar das oficinas nós também vamos poder conhecer estudantes de todo o Brasil e trocar experiências. É muita responsabilidade representar a UERN que já tem uma grande trajetória no Geração Futura, e eu espero que possamos aproveitar ao máximo todo o aprendizado – disse.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece a estudantes de Comunicação Social de suas universidades parceiras e participantes de instituições do terceiro setor voltadas para o audiovisual, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal.
*É Notícia Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário