Pesquisar este blog

29 outubro 2021

UERN: Estudantes de Comunicação são selecionados para o projeto Geração Futura

Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Antonio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Publicidade e Propaganda), Leonardo de Oliveira Moura (Jornalismo) e Thífanny Thais Alves Batista (Jornalismo) foram selecionadas para a próxima oficina de audiovisual Geração Futura, que vai acontecer de 7 a 18 de fevereiro de 2022, no Rio de Janeiro.

Os selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

A estudante de jornalismo Thífanny Alves fala da emoção, importância e responsabilidade.

– É um sentimento de alegria e ansiedade também. Quem conhece o Geração Futura sabe que essa é uma oportunidade ímpar pra quem gosta de audiovisual. Além de participar das oficinas nós também vamos poder conhecer estudantes de todo o Brasil e trocar experiências. É muita responsabilidade representar a UERN que já tem uma grande trajetória no Geração Futura, e eu espero que possamos aproveitar ao máximo todo o aprendizado – disse.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece a estudantes de Comunicação Social de suas universidades parceiras e participantes de instituições do terceiro setor voltadas para o audiovisual, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal.

*É Notícia Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário