Pesquisar este blog

28 dezembro 2021

Mossoró passará a contar com duas patrulhas de proteção à mulher contra violência doméstica

A cidade de Mossoró na região Oeste Potiguar, que já dispõe de uma Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil, vai passar a ter duas unidades de apoio à mulher contra violência doméstica ou familiar. O governo do estado anunciou nesta segunda feira 27 de dezembro, a expansão da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, contemplando Mossoró com uma unidade.

O governo também anunciou a criação de um aplicativo para celular que irá compor a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/RN) e facilitar a denúncia de violência contra a mulher. O aplicativo é uma ferramenta para facilitar o acesso das mulheres aos canais de denúncia sobre violência doméstica.

Através do aplicativo, que foi desenvolvido e está sendo doado ao estado por uma ex-vereadora de Currais Novos, é possível gerar um pedido de socorro que envia para a Polícia a geolocalização da vítima em tempo real. Hoje a Patrulha Maria da Penha da PM atua somente em Natal e Parnamirim, mas com a expansão vai chegar em outras cidades do Rio Grande do Norte, além de Mossoró.

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil de Mossoró, que já atua há mais de ano, vem desenvolvendo um papel importante na proteção à mulher contra a violência. Muitos agressores já foram parar na cadeia. Para combater esse tipo de violência, não basta só a existência física da Patrulha Maria da Penha. As vítimas têm que denunciar e para isso existem os canais de denuncias 153 (84) 9 8631-7000.
Guarda Civil na proteção à mulher contra violência

*Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário