Pesquisar este blog

11 janeiro 2022

Bolsonaro diz que nunca acusou Anvisa de corrupção e que não havia motivo para “carta agressiva” de Barra Torres

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a carta enviada pelo presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e afirmou que nunca acusou a agência de corrupção, em em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is“, da Jovem Pan, concedida nesta segunda-feira, 10.

A carta foi divulgada no sábado, 8, pelo presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. Contrariado com o questionamento do chefe do Executivo sobre a vacinação infantil — “Qual o interesse da Anvisa por trás disso?” —, Barra Torres negou indícios de irregularidades na agência e pediu que Bolsonaro se retratasse. Instado pelo apresentador Vitor Brown, Bolsonaro afirmou que leu a carta e se surpreendeu com o tom “agressivo” do documento, afirmando que o presidente da Anvisa não precisava ter agido dessa forma. Além disso, Bolsonaro esclareceu que não acusou a agência de corrupção.

“Eu me surpreendi com a carta dele. Carta agressiva, não tinha motivo para aquilo. Eu falei :’O que está por trás do que a Anvisa vem fazendo?’, ninguém acusou ninguém de corrupto. Por enquanto não tem o que fazer no tocante a isso ai. Eu que indiquei o Almirante Barra Torres […]. Ele não precisava agir daquela maneira”, afirmou Bolsonaro, que continuou: “Acredito que o trabalho (da Anvisa) poderia ser diferente. Ele pode rebater em cima dessa crítica, quem decide é ele. Eu o nomeei para lá e depois da nomeação ele ganhou luz própria. Eu espero que ele acerte na Anvisa, mas não tivemos nenhum atrito a ponto tal dele falar que eu tinha que identificar indícios de corrupção. Nenhum órgão está livre de corrupção. Agora, eu não acusei a Anvisa de corrupção. Eu perguntei o que está por trás dessa gana vacinatória”.

*Jovem Pan/BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário