Pesquisar este blog

27 abril 2022

Uern busca alternativas para melhorar acesso aos ambulatórios da Facs

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) busca alternativas junto à Prefeitura de Mossoró para melhorar o acesso aos ambulatórios que funcionam na Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).

O assunto foi discutido na tarde desta segunda-feira (25), durante reunião entre a reitora Cicília Maia e o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos do município de Mossoró, Rodrigo Lima.

Acompanhada do subchefe de Gabinete, Jandeson Dantas, e do pró-reitor adjunto de Administração, Pedro Rebouças, a reitora Cicília Maia falou sobre a relevância das parcerias institucionais e ressaltou o atendimento ambulatorial realizado nos ambulatórios da FACS. “Mensalmente atendemos em torno de mil pacientes, os ambulatórios funcionam como uma UBS”, comentou Cicília, ressaltando que as melhorias têm impacto social junto à comunidade.

Outra demanda abordada foi a urbanização da Avenida Antônio Campos, que dá acesso ao Campus Central e vem sendo utilizada pelo público para a prática de caminhadas. Outras questões sobre iluminação pública e alternativas para a lagoa que fica próxima ao prédio da FACS foram discutidas.

O secretário Rodrigo Lima estava acompanhado de Miguel de Melo, diretor de Infraestrutura, e João Marcelo, diretor de Serviços Urbanos, e se prontificou a buscar alternativas às demandas apresentadas.

*Por Iuska Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário