Pesquisar este blog

18 maio 2022

Resultado da 2ª fase do Exame de Ordem da OAB é publicado; confira

O resultado preliminar da 2ª fase do XXXIV Exame da Ordem Unificado (EOU) foi divulgado nesta terça-feira (17). A etapa de seleção consiste em duas partes: uma peça processual e quatro questões discursivas.

>Acesse o resultado

>Veja o resultado individual

O resultado foi divulgado às 18h de hoje pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame. Os interessados podem conferir as listas de aprovados nos sites da OAB e da FGV.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para atuar como advogado. É necessário ser aprovado na 1ª e 2ª fase da prova para conseguir se inscrever nos quadros da OAB.

QUEM PRESTA A PROVA?
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

PROVAS
Na primeira fase do exame, foi aplicado uma avalização objetiva de múltipla escolha, que abordaram as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do curso de Direito. Ao todo, ela teve 80 questões, em que cada uma valia 1 ponto, somando 80 pontos ao todo.

Já a prova prático-profissional foi divida em duas avaliações: uma redação de peça profissional, valendo 5 pontos, acerca de um tema da área jurídica de opção do examinando.

Nessa etapa, os candidatos ainda responderam quatro questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 pontos cada, somando 5 ponto, também relativas à área de opção do examinando.

*Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário