Pesquisar este blog

08 dezembro 2022

APODI-RN: Neílton Carlos é mais um parlamentar eleito com contas reprovadas por comissão do TRE

O deputado estadual eleito Neílton Carlos (PL) foi mais um candidato com prestação de contas de campanha desaprovada pela Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (CACE/TRE-RN). Nos últimos dias, vários parlamentares eleitos e reeleitos receberam pareceres negativos da comissão.

Segundo o relatório, as contas de Neílton apresentam inconsistências em cinco pontos específicos: problemas na prestação de contas de serviços de locação de veículos; com a locação de imóveis; problemas em contratos de locação para serviços com pessoal utilizados na campanha eleitoral, além de comprovantes bancários de pagamento e documentos pessoais de eventuais subcontratados; locação do próprio veículo à empresa terceira para utilização na campanha, além de irregularidades quanto à contratação do serviço de contabilidade depois do período da campanha eleitoral.

O documento completo com o parecer do CACE pode ser lido AQUI.

“Diante do resultado dos exames técnicos empreendidos, tendo em vista que as falhas identificadas no caso concreto, minudentemente detalhadas nos itens 3.1 a 3.5 do presente Parecer, comprometem a confiabilidade e a regularidade das contas, esta Comissão se manifesta pela DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS, com fundamento no art. 74, III da Resolução TSE nº 23.607/2019” conclui o relatório que é assinado por Luís Cláudio Bezerra Rodrigues, que é membro da Comissão de Análise de Contas Eleitorais.

*Blog do Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário