Pesquisar este blog

06 dezembro 2022

COLUNA DO RN: Wendel Lagartixa doou 15 mil pra sua campanha de deputado sem ter recursos declarados

Um parecer inicial do TRE-RN foi pela desaprovação das contas do deputado estadual eleito.
A Comissão de Análise das Contas Eleitorais do TRE-RN derrubou mais uma prestação de contas de candidaturas, desta vez, deu parecer pela desaprovação das contas do deputado estadual eleito Wendel Lagartixa (PL). Eita estado pra ter candidatos com contas desaprovadas.

Neste caso em específico, foram identificadas irregularidades na prestação de contas quanto ao envio de documentos e cumprimento de prazos para entrega de comprovantes de gastos detalhados da campanha.

Um outro parecer questiona ainda o gasto de R$ 15 mil do próprio candidato sem a devida informação de origem do dinheiro, já que ele declarou não possuir patrimônio. E agora, de onde foi esse dinheiro? É isso que agora a equipe contábil do candidato tem que explicar ao TRE-RN.

Vale lembrar, que o deputado eleito já responde um processo no TSE que pode indeferir o registro de candidatura e, por consequência, a cassação da sua eleição.

Agora fato é que, o Wendel Lagartixa foi campeão nas urnas, com mais de 88 mil votos, e já vem desde o dia que ganhou passando por maus bocados para chegar a cadeira, isso, se chegar!

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário