Foto: Divaldo Campos/Ilustrativa |
Os primeiros 15 minutos do voo G3-1875 transcorreram normalmente, até que o motor número 2 da aeronave apresentou falhas. A tripulação optou por desligar o motor, localizado no lado direito da aeronave e desviou (alternou) a rota para Petrolina, em Pernambuco. O pouso ocorreu em segurança cerca de 35 minutos após a decolagem.
Imagem: reprodução/FlightRadar24
Jatos como o envolvido no incidente são certificados para voar horas com total segurança em panes desse tipo. A alternância de pouso para um aeroporto mais próximo se dá justamente para criar mais uma opção de ação e garantir a segurança do voo.
O motor utilizado no Boeing 737-800 da Gol é o modelo CFM56, um dos mais utilizados no mercardo, fabricado pela Safran Aircraft Engines, anteriormente conhecida como Snecma, da França e da GE Aviation (GE) dos Estados Unidos. De acordo com o Aviaton Herald, a aeronave da Gol envolvida no incidente permanecia em solo em Petrolina cerca de 21 horas após o pouso.
*R7/BG
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