Pesquisar este blog

05 março 2022

MOSSORÓ-RN: ENCONTRO DE POETAS MARCARÁ A PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DA POESIA

O dia 14 de março marca o Dia Nacional da Poesia, uma alusão ao aniversário do poeta baiano Castro Alves, o “poeta dos escravos” (1847-1871). Em Mossoró a data é lembrada desde 1997, ano de criação da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró e depois, com outras instituições.

Este ano, o cantor, compositor e poeta Zé Lima idealizou um grande show para o próximo sábado (12) reunindo grandes nomes da arte do verso no Teatro Lauro Monte Filho. No palco, Antônio Francisco, Nildo da Pedra Branca, Lalauzinho de Lalau, Zé Cardoso, Geraldo Amâncio, Moisés Marinho, Caio César Muniz, André da Mata e Symara Tâmara recitarão seus poemas e interpretarão poemas musicados, além do próprio Zé Lima.

O evento também terá um aspecto de solidariedade. A entrada será de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a artistas que estejam em dificuldade por conta da pandemia.

“Esta data deve ser sempre lembrada por nós, amantes da poesia e este encontro será uma grande celebração. Mossoró é muito rica na arte da poesia e certamente gostaríamos de ter todo mundo no palco, mas seria impossível, então também será uma homenagem a todos os nossos demais poetas da cidade”, comenta o promotor do evento, Zé Lima.

*Difusora de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário