Segundo o ex-prefeito, que articula uma nova candidatura ao Palácio Felipe Camarão nas eleições de 2024, a filiação será realizada no sábado (13). O evento de filiação será na sede estadual do partido na rua Clementino Câmara, 2144, em Nova Descoberta, em Natal.
À reportagem, Carlos Eduardo também confirmou que vai assumir a presidência do diretório do partido em Natal. O cargo vinha sendo ocupado pelo vereador Preto Aquino, que deverá sair da legenda.
“Veja, sou um social-democrata, convicto de um Estado indutor do desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada, assim vamos diminuir nossa desigualdade social, edificar uma sociedade mais justa de igualdade de oportunidades para todas e todos”, disse em conversa com o Blog do Barreto. “O meu perfil político e minhas convicções estão contemplados no PSD. Não quero é não vou polemizar com o PDT, onde deixei um bom relacionamento”, complementou.
Carlos Eduardo, que foi prefeito de Natal por quatro mandatos, se filiará ao PSD após 14 anos no PDT. No último sábado (6), ele anunciou a saída do partido em uma carta aberta ao presidente nacional da legenda, André Figueiredo.
“Só tenho boas lembranças. Aos amigos do PDT, deixo meu abraço fraterno e a certeza de que estaremos caminhando sempre pela construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático”, finalizou o ex-prefeito.
A migração de Carlos Eduardo para o PSD já havia sido anunciada na terça-feira (9) pela senadora Zenaide Maia, presidente estadual da legenda.
“A vinda de Carlos Eduardo para o PSD nos deixa muito felizes. Atualmente, o partido conta com 16 senadores (10 homens e 6 mulheres), 42 deputados federais e 14 prefeitos potiguares, além de ter o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco, como integrante. Como presidente estadual do partido estamos buscando novos filiados, pois esse é o nosso papel. Carlos Eduardo engrandece qualquer partido”, afirmou a senadora, em nota.
*98 FM de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário