Pesquisar este blog

13 setembro 2020

MOSSORÓ-RN: PT E PC do B OFICIALIZAM A CHAPA ISOLDA DANTAS E GUTEMBERG DIAS

Isolda Dantas, Fátima Bezerra e Gutemberg Dias na convenção do PT de Mossoró
O geólogo e professor Gutemberg Dias foi indicado pelo PC do B para ser o candidato a vice-prefeito de Mossoró na chapa encabeçada pela deputada estadual Isolda Dantas, do PT. A curiosidade é que a chapa é formada por dois secretários da gestão do ex-prefeito Silveira Júnior.
A decisão dos comunistas foi anunciada neste domingo (13) durante a convenção municipal do PT, que homologou a chapa Isolda/Gutemberg e os candidatos à Câmara Municipal.
No período pré-eleitoral, o PC do B manteve Gutemberg como pré-candidato a prefeito, porém, o partido não mostrou firmeza com o projeto. Daí, a executiva municipal abriu diálogo com o Solidariedade e o PT, chegando ao entendimento com o segundo.
Em entrevista recente ao blog, Gutemberg disse que não desejava ser candidato em chapa majoritária, por entender que o melhor para ele seria uma candidatura à Câmara Municipal, mas, não resistiu ao convite feito pela governadora Fátima Bezerra para ser o vice de Isolda.
Essa será a quarta disputa majoritária de Gutemberg Dias em Mossoró. Veja:
- Em 2008, indicado pelo PC do B, ele foi vice na chapa do candidato a prefeito Renato Fernandes, do PR (hoje PL). Terminou em terceiro lugar com 11.306 votos (9,17%).
- Em 2013, nas eleições suplementares, Gutemberg foi candidato a prefeito, ficando em quarto lugar com apenas 2.265 (...%).
- Em 2016, mais uma vez cabeça de chapa, tendo a estudante Rayane (PT) como vice, Gutemberg ficou em terceiro lugar, com 11.152 votos (8,45%).
Gutemberg também tentou se eleger deputado estadual nas eleições de 2010 e 2018, sem sucesso. No pleito de 2018, obteve apenas 3.190 votos (0,19%).
Além das disputas eleitorais, Gutemberg Dias compôs a gestão do ex-prefeito Silveira Júnior como secretário do Planejamento, sendo companheiro de Isolda Dantas, que também foi secretária de Silveira, titular da Cultura.
Além de geólogo e professor da Universidade do Estado do RN (UERN), Gutemberg Dias é empresário e presidente da Redepetro/RN. Ele é filiado ao PC do B desde 2003.


*Fonte: Blog do César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário