Pesquisar este blog

28 outubro 2021

IFRN CAMPUS APODI: Divulgado edital para Programa de Auxílio Transporte

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Auxílio Transporte, referentes ao semestre letivo 2021.2.

O Programa de Auxílio Transporte do IFRN é destinado a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou de Graduação do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as), bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados(as), são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.

Com o objetivo contribuir para que os (as) estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, os Programas de Assistência Estudantil do IFRN promovem, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte, o (a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

I – Possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;
II – Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (Suap);
III – Anexar toda a documentação exigida, conforme o item 6 do Edital;
IV – Obedecer aos prazos estipulados no referido Edital;
V – Estar participando de atividades acadêmicas presenciais pelo menos uma vez na semana;
VI – Estar com a prestação de contas aprovada dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.

Inscrições e renovação

A inscrição/renovação para participação no Programa Auxílio Transporte deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, em etapa única, através do Suap, com preenchimento do formulário de inscrição disponível no menu "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil", onde irá selecionar o Programa Auxílio Transporte e anexar os documentos obrigatórios.

O (A) estudante deverá realizar sua inscrição no Campus ao qual encontra-se matriculado(a), no período especificado no Anexo I do Edital.

Acesse:

Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN

Anexos ao Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN

Sistema Unificado de Administração Pública - Suap

Nenhum comentário:

Postar um comentário