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15 dezembro 2021

IFRN CAMPUS APODI: Diretoria de Administração do Campus comemora a conclusão de 7 obras em 2021

Em 2021. Durante o período da quarentena realizada em razão da pandemia do coronavírus, uma série de obras foram feitas nos espaços do Campus Apodi, visando a melhoria da estrutura física e a acessibilidade das instalações institucionais. Em virtude da ausência das atividades presenciais, a logística de trabalho pôde ser feita de forma otimizada e acelerada.

Os projetos foram idealizados e estão sendo acompanhados pelo Setor de Engenharia do Campus como também a equipe de servidores da Diretoria de Administração. Alguns serviços de menor porte foram realizados, como a Manutenção do forro de gesso liso do bloco de salas 2, do reservatório de água elevado e adaptações do refeitório, ao passo que atividades de maior complexidade, como o serviço de instalação de isolamento acústico da sala de música e o serviço de Manutenção de parte da rede coletora de efluentes foram realizadas em simultaneidade.

Foram realizadas três obras de pequeno e médio porte, melhorando a infraestrutura do Campus:
  • Construção de novas salas e adequação de acessibilidade no instituto com instalação de corrimãos e guardacorpos;
  • Construção da garagem para os veículos oficiais pesados do Campus Apodi e
  • Construção de abrigos para geradores de energia do IFRN, campus Apodi
Durante a pandemia, obras e reformas mantiveram os seus cronogramas, sempre com atenção aos protocolos e limitações sanitárias vigentes. Para a realização de sete obras/reformas foram investidos um montante de R$ 741.706,40. Muitos desafios foram encontrados na trajetória dessas obras devido a pandemia, o Diretor de Administração Bruno Silveira aponta que mesmo com o trabalho remoto, o campus conseguiu ter sucesso na execução dos projetos:

“Em tempos de pandemia, os desafios que já eram grandes se tornaram ainda maiores para o Campus Apodi. Embora o ensino presencial tivesse de parar por causa do COVID-19, as atividades inerentes a Licitações, Contratos, Finanças, Serviços, Aquisição de Bens e Realização de obras não cessaram em nossa unidade. Nesse sentido, o Campus Apodi investiu consideravelmente em obras estruturantes e serviços necessários ao bom funcionamento do Campus, sempre pensando no bem atender a nossa Comunidade Acadêmica. Os principais desafios enfrentados foram ligados ao trabalho remoto. Whatsapp, Microsoft Teams e Google Meet passaram a ser ferramentas de trabalho utilizadas diariamente. Um cômodo da própria casa passou a ser escritório, os colegas de setor só se encontravam virtualmente e as demandas não pararam de chegar em meio a um mar de incertezas. Os anos de 2020 e 2021 foram muito ruins para o mundo por causa da pandemia e do grande número de vidas que foram ceifadas por ela. Mas, para o Campus Apodi, foi um período de muitos avanços. A título de exemplo, em se tratando de obras, foram construídas 04 salas de aula novas, uma garagem para veículos pesados e abrigos para instalação de novos geradores de emergência. Essas obras beneficiam diretamente o ensino e se reflete nas atividades administrativas, bem como na pesquisa e na extensão. Quando o assunto é serviço, instamos um isolamento acústico na Sala de Música, fizemos manutenção na Estação de Tratamento de Efluentes, fizemos manutenção na caixa d'agua do prédio principal, no forro de gesso liso do bloco de salas 2, dentre outros. Esses serviços primam pelo ensino e também pela sustentabilidade da nossa unidade”. afirma Bruno Silveira (Diretor de Administração do Campus Apodi).

Você conhece a Diretoria de Administração do Campus Apodi?

A Diretoria de Administração tem como diretor responsável o servidor Bruno Jeferson Leocadio Alaincardk Silveira Oliveira. A DIAD tem a função de definir diretrizes, analisar a viabilidade, gerenciar, orientar, assessorar e acompanhar o Campus Apodi do IFRN, em assuntos relativos às licitações, compras, contratos, patrimônio, almoxarifado, transportes e serviços gerais. Integram, ainda, a estrutura da Diretoria de Administração do Campus, as seguintes Coordenações:

Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção (cosgem.ap@ifrn.edu.br )

Rozendilson Lucena Oliveira (coordenador)

Rinaldo Medeiros Alves de Oliveira (Assistente em Administração)

Tereza Catrina Ferreira Fernandes (Engenheira Civil)

Coordenação de Patrimônio (compat.ap@ifrn.edu.br)

Julio Cesar da Silva Medeiros – Coordenador

Francisco Edjarlilson de Morais - (Assistente em Administração)

Celso Macedo Barros - (Assistente em Administração)

Coordenação de Finanças e Contratos (cofinc.ap@ifrn.edu.br)

Jaime Virginio Camara Neto – Coordenador

Aline Kelly de Menezes – Contadora

Jose Amauri Costa Fernandes – Administrador

Talles Rodrigo Barbosa de Aquino – Assistente em Administração

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