O delegado Juliano Campestrini, que esteve no local do acidente, informou que o acidente ocorreu na área rural, mas próximo da área urbana do município.
“O piloto da aeronave foi atendido pelo Samu e retirado de dentro da aeronave por populares que se encontravam próximos. No entanto, diante da gravidade dos ferimentos, infelizmente ele teve óbito no Hospital Municipal de Bom Jesus”, disse o investigador.
A perícia da polícia de Goiás foi acionada para ir até o local da queda. Também foi acionado o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) que apura as causas de acidentes aéreos.
Um vídeo nas redes sociais mostra um homem apagando um incêndio nos destroços da aeronave com o auxílio de uma mangueira. O local aparece isolado por uma fita zebrada.
Em 2022, houve outros acidentes com aviões agrícolas em Goiás. Em 18 de abril, uma aeronave caiu em uma plantação de milho na zona rural de Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal. O piloto Carlos Godoy, 55 anos, morreu.
Em 14 de abril, o piloto de um avião agrícola morreu após a cair na zona rural de Mineiros, próximo a uma lavoura.
*Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário