Pesquisar este blog

18 fevereiro 2022

Vou precisar de quem não gosta de mim, diz Lula sobre vice

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa quinta-feira (17.fev.2022) que vai precisar de “quem não gosta” dele em um eventual novo mandato. Em publicação no Twitter, o petista sugeriu que o vice de sua chapa se encaixa nesse contexto.

Líderes petistas têm se mostrado contrários a uma possível aliança que inclua o ex-tucano Geraldo Alckmin como vice de Lula. A resistência se dá pelo histórico de disputa entre PT e PSDB. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), por exemplo, disse a Lula que Alckmin não é confiável.

Lula já indicou a aliados que o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência deve sair em março.

“Não vou ser eu sozinho que vou consertar o país. Vou precisar do povo, de gente que gosta de mim e de quem não gosta de mim. E para isso também que vou precisar de um vice. Eu quero provar que precisamos governar diferente disso que esta aí”, escreveu Lula.

Segundo ele, se ganhar as eleições de outubro, vai chamar todos os governadores, independentemente de que partidos foram eleitos. “Conversar com os prefeitos desse país. Não podemos ter um presidente que não conversa com ninguém, que não acredita na ciência. O Brasil não merece isso”.

Negociação

Na última semana, Lula e Alckmin se reuniram em um jantar para discutir a provável chapa que formarão nas eleições de 2022. Políticos próximos deles dizem que é quase impossível o ex-governador não ser o vice do petista na disputa pelo Planalto.

A aliança entre Lula e Alckmin pode ajudar o petista a expandir seu eleitorado fora da esquerda. O ex-presidente avalia, ainda, que o apoio de Alckmin fortalece o ex-ministro Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de São Paulo.

*Poder360

Um comentário:

  1. E a primeira vez em minha vida que vejo um cara que se diz esta em primeiro em todas as pesquisas, se juntar ate com os inimigos pra ganhar de um cara que segundo as pesquisas nao chega nem no segundo turno....

    Isso so mostra que o pais esta indo na mao certa com bolsonaro. Lula e corrupto e se voltar ao poder vai fazer do brasil um berço comunista . Nem uma naçao aqui na america latina e tao forte e potente como o brasil..

    Lula ja mostrou em seu governo que apoia ditaduras e fara uma semelhante no brasil.

    Vendo essa transposição do Rio sao francisco que durou decadas para ser feita e aos poucos concluidas, me faz ver a diferença com obras que o corrupto finaciou fora do brasil. Sao obras mais complexas e bem maiores do que a tranposiçao do sao francisco. E em seu mandado todas as obras que ele finaciou fora do pais foram 100% comcluidas mais aqui no brasil nem 50% ele comcluiu e as obras daqui sao bem mais barata do que essas outras. Mais foi a mais cara do brasil por meio de corrupçao... LULA NUNCA MAIS.


    BOLSONARO 2022!!!

    ResponderExcluir