Pesquisar este blog

24 agosto 2020

MACAÍBA-RN: POLÍCIA FLAGRA RINHA DE GALO E SETE PESSOAS SÃO DETIDAS

Com sinais de maus tratos, galos são apreendidos pela Polícia Militar — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Sete pessoas foram detidas na manhã deste domingo (23) após serem flagradas em uma rinha de galos, em um imóvel localizado no Assentamento José Coelho, na Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal. Foram apreendidos 35 galos. Quatro deles morreram com sinais de maus tratos.
A Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) chegou ao local após denúncia anônima pelo 190. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Ao chegarem ao imóvel, estava acontecendo a briga de galos. Algumas pessoas ainda conseguiram fugir, de acordo com a Polícia Militar.
No local, além da rinha, havia uma estrutura de alvenaria onde os galos eram mantidos (veja no vídeo acima). Também foram encontrados caixotes, gaiolas, biqueiras, tapetes e remédios para os animais.
De acordo com a PM, entre os detidos está o proprietário do imóvel. Os suspeitos podem responder pelo crime de "praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", com detenção de três meses a um ano e multa.
As sete pessoas detidas foram conduzidas à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. 

Companhia Independente de Proteção Ambiental flagra rinha de galo e apreende equipamentos — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Animas eram mantidos em gaiolas e foram apreendidos pela Polícia Ambiental — Foto: Divulgação/PM
Polícia Militar flagra rinha de galo na Grande Natal e sete pessoas são detidas — Foto: Divulgação/PM

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário