Pesquisar este blog

08 maio 2021

Piloto e três passageiros saem ilesos de queda de helicóptero em Belo Horizonte

Os três passageiros e a piloto do helicóptero que caiu na manhã deste sábado (8), em Belo Horizonte, saíram ilesos do acidente. O empresário Fernando Castro estava na aeronave com o irmão e a cunhada. Eles ia para a cidade de Vargem Alegre, a 255 km de Belo Horizonte, para visitar a avó. A família pretendia retornar a capital mineira ainda neste sábado. 

Castro, que só teve um arranhão no braço, conta que ficou assustado, mas não viu o início da queda. “Eu estava mexendo no celular. O helicóptero só foi abaixando e eu fechei os olhos”, disse. 

A aeronave decolou de um heliponto no bairro Olhos d’Água, na região Oeste de Belo Horizonte, no início da manhã. Segundo os passageiros, a aeronave perdeu altitude logo após decolar e caiu em uma mata que fica em frente a pista. A área é de difícil acesso. A tripulação saiu do helicóptero antes que os bombeiros chegassem ao local e caminharam em direção ao uma área mais segura. “Nós saímos e começamos a subir o morro”. 

A suspeita é que a aeronave tenha apresentado problemas mecânicos. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o que causou o acidente. A documentação do helicóptero estava em dia, assim como a autorização para transportar passageiros. 

Domingos de Castro, pai dos irmãos que estavam na aeronave, foi para o local após ser informado sobre o acidente. “Meus filhos nasceram de novo. Foi um presente que Deus nos deu para o Dia das Mães”. 

*Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário