Pesquisar este blog

06 maio 2022

Carlos Eduardo é criticado após dizer que “prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro”

Seis entidades que representam prefeitos do Rio Grande do Norte soltaram uma nota nesta quinta-feira (5) em repúdio a declarações do pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito de Natal por quatro mandatos.

No texto elaborado em conjunto, as associações criticam o pedetista por ter dito que “os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro”.

A fala de Carlos Eduardo aconteceu no último dia 22 de abril, durante uma entrevista à rádio Rural FM de Caicó. O trecho, contudo, viralizou apenas nesta quarta-feira (4).

“Os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro. O povo está liso, desempregado e com fome. Mas os prefeitos estão com os bolsos estudados de dinheiro. Esse dinheiro é nosso, é seu. É de todos nós. E a gente não sabe quanto foi nem para onde vai. Essa é que é a verdade”, afirmou o ex-prefeito de Natal.

Carlos Eduardo criticou, ainda, a destinação para os municípios do que chamou de “emendas eleitoreiras” por parlamentares potiguares.

“Eu não quero anular o esforço de deputados. Mas denunciar esse estado de coisas, essa deformação. Enquanto isso, a saúde vai de mal a pior. A educação vai de mal a pior. E as emendas eleitoreiras estão aí soltas nas mãos dos prefeitos, para fazer o que quiser e bem entender”, destacou Carlos Eduardo.

Resposta
Em nota, as entidades criticam Carlos Eduardo por tentar “jogar a população contra os gestores públicos municipais”. “Carlos Eduardo Alves deveria ser conhecedor dos problemas que uma Prefeitura enfrenta, por já ter sido prefeito de Natal por 4 vezes. Mas, talvez por nunca ter sido filiado à Femurn durante suas gestões em Natal, não sabe da luta do movimento municipalista. A verdade é que os municípios possuem sérias dificuldades para cumprir com seus compromissos e atender aos anseios da população”, afirma o texto.

Que acrescenta: “É inaceitável que o ex-gestor critique o envio de emendas e recursos financeiros para as cidades potiguares. As palavras de Carlos Eduardo Alves merecem o repúdio de quem se dedica a melhorar a vida de seus munícipes”.

Ainda segundo a nota, “a destinação de recursos não é para ‘os bolsos dos prefeitos’, mas para as prefeituras de todo o País, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes”.

A nota é endossada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e pelas associações dos municípios da Microrregião do Seridó Ocidental (AMSO), do Litoral Agreste Potiguar (Amlap), do Seridó (AMS), do Oeste Potiguar (Amop) e da Região Central do Vale do Assu (Amcevale).

*98FM de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário