Pesquisar este blog

21 julho 2022

APODI PERDE O FOTÓGRAFO RENILSON

Renilson Fotógrafo
, esse é o nome de mais uma das figuras emblemáticas de Apodi que não pode ser esquecida como personagem das crônicas da nossa Terrinha.
Quem nasceu após o ano 2000, no contexto da Era Digital principalmente, certamente entenderá pouco, talvez, do que vou relatar.
Entre os finais dos anos 1970, toda a década de 1980 e 1990, Renilson Alves Freitas era um dos melhores fotógrafos de Apodi, o de produto mais caro nessa área. Seus serviços eram prestados às famílias mais estruturadas. Álbuns de criança, por exemplo. Acredito até que ele tenha sido inspiração para novos fotógrafos que foram surgindo. Enfim, seu encantamento para o outro lado da vida não apaga sua marca porque acredito eu, haja muitas imagens de apodienses e da própria cidade e do nosso lugar que foram registrados por ele.
Uma figura tão marcante não morre, apenas se encanta e a memória permanece. Na minha permanecerá.
Impossível esquecer a sua imagem magra, sua habilidade com a máquina fotográfica, sua sensibilidade e sua tranquilidade. Seu endereço quase único em toda a história também é inesquecível: a casa de Dantinha à Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Banco do Brasil. Eis a principal referência.
Hoje ele se foi, partiu para o lugar inevitável a qualquer Ser Vivo, e continuará vivo na memória do nosso povo. Sobram os pesares à família.

*Mônica Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário