Pesquisar este blog

30 agosto 2022

NATAL-RN: Feira de Livros e Quadrinhos tem programação cultural gratuita

Foto: Luana Thayse/Divulgação
A 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ)começa nesta quarta-feira (31) com uma ampla programação cultural no Parque das Dunas. Serão mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, quadrinhos, bate-papo com autores e artistas, lançamento de livros, debates, cordel, oficinas, sessões de autógrafos, apresentações musicais, artísticas e concurso de cosplay.

Toda programação é gratuita, e o acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1. A feira segue até domingo (4).

A abertura oficial do evento está marcada para 15h, com a apresentação do poeta Antônio Francisco e da Orquestra D'Amore, do projeto Tocando a Vida. O escritor, ilustrador, palhaço e curador Luciano Pontes também é uma das atrações da Feira. Na sexta-feira (1º), às 9h30, ele vai bater um papo sobre como o Real e Realismo nos contos infantis buscam na poesia formas de existir na imaginação. Outro destaque da FLiQ é o premiado quadrinista Jefferson Costa.

O evento contará também com a participação do contador de histórias, cantor, escritor, jornalista e influencer nordestino, Pedro Rhuas; um bate papo com a ilustradora e quadrinista potiguar Ilustra Lu; além de apresentações do poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, de escolas estaduais, da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, apresentação de histórias cantadas, gibiteca, música, entre vários outros.

As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.

A FLiQ irá oferecer também oficinas de quadrinhos, oficina de Cultura Indígena, ateliê de elementos da cultura nordestina, além de contação de histórias, bate-papo sobre genealogia e literatura, roda de conversa sobre Literatura Potiguar, entre outros.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Serviço

Evento: 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ)
Data: 31 de agosto à 04 de setembro de 2022
Horário: das 08h às 17h
Local: Parque das Dunas
11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) começa amanhã no Parque das Dunas com ampla programação cultural gratuita — Foto: Divulgação

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário