Um incêndio florestal atingiu uma área de aproximadamente dois hectares na zona rural de Tibau, região Oeste potiguar, entre o fim da tarde e o início da noite de quinta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas após três horas e meia de combate. Não houve pessoas feridas ou imóveis atingidos, mas o fogo chegou próximo a residências da região.
O caso aconteceu na comunidade Vila dos Professores, próximo à praia das Emanuelas. As causas do incêndio ainda serão investigadas. A suspeita inicial de militares que atuaram no local é de que o fogo tenha sido provocado por alguém, para queimar lixo, e se espalhou com a ajuda do vento.
Segundo a corporação, as chamas foram registradas inicialmente por volta das 17h30 e a equipe chegou ao local cerca de uma depois. Os militares contaram com apoio do município, que enviou carros-pipa, e usaram cerca de 20 mil litros de água para debelar as chamas.
“É uma área de mata virgem, mata muito densa, e um acumulado muito grande de folhas. Então havia ali chamas altas e também a queima lenta, porque tem folhas que vão queimando por baixo. A gente teve que realmente eliminar todas esses focos”, relatou o sargento Walter Soares.
*Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário