As chuvas que caíram entre o sábado (08) e a madrugada deste domingo (09) foram mais intensas na região Leste do Rio Grande do Norte e ainda no Alto Oeste Potiguar, na Tromba do Elefante. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado, a Emparn, divulgou o boletim com as precipitações das últimas 24 horas.
Segundo o relatório, o município onde mais choveu, entre 7h da manhã de sábado e 7h da manhã deste domingo, foi em Canguaretama, no Leste Potiguar. O acumulado do período foi de 127 milímetros. Em Vila Flor, na mesma região, o volume foi de 110,4 mm.
Em Baía Formosa, ali vizinho aos dois, o acumulado foi de 104,2 mm. Na outra ponta do Leste Potiguar, São Miguel do Gostoso acumulou 62,6 milímetros de chuvas.
Em Natal, o volume foi 45,9 milímetros. A maior parte dessa precipitação aconteceu entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (09). Já em São Gonçalo do Amarante, o valor acumulado foi de 42,8 mm e em Parnamirim, 29,2 mm.
Outras regiões
Na região Oeste, o destaque foi o município de Patu. Segundo a Emparn, a acumulado foi de 62 milímetros. Em Almino Afonso, choveu 54,2 mm. Em Luís Gomes, o total foi de 53,4 mm.
No Agreste do Rio Grande do Norte, as precipitações também foram expressivas, mas em menores intensidades. Em Ielmo Marinho, o acumulado de chuva foi de 49,6 milímetros. Em Brejinho, a Emparn registrou 47 milímetros. Já em Nova Cruz, o volume foi de 36 milímetros.
A região Central Potiguar teve os menores índices de chuvas. Em Acari, a Emparn registrou apenas 18,8 milímetros de chuvas. Um pouco a menos foi anotado em Ipueira, com 16,2 milímetros. Já em Serra Negra do Norte, o acumulado chegou a 13 milímetros.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário