Pesquisar este blog

25 maio 2023

Simone Tebet cumpre agenda em Natal nesta quinta-feira (25) e participa de plenária do PPA participativo

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, cumpre agenda em Natal nesta quinta-feira (25). Ela participará à tarde, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo do Estado, de uma plenária do Plano Plurianual (PPA) participativo do Governo Federal.

O objetivo das plenárias, que ocorrem em todos os estados do País, é escutar a sociedade sobre as prioridades para investimentos de recursos e políticas públicas para os próximos quatro anos. A discussão contará com a participação de entidades de representação como conselhos, associações, sindicatos e ONGs.

Na oportunidade, o Governo do RN lançará o aplicativo para seu Plano Plurianual Participativo — o “RN Participativo”.

Além de Tebet, acompanha a agenda o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

Depois do Rio Grande do Norte, Tebet e Macedo irão ao Piauí, ao Ceará e ao Maranhão. Esta é a segunda rodada de plenárias do PPA participativo.

Na primeira rodada, realizada entre 11 e 13 de maio nos estados da Bahia, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, mais de 9 mil pessoas participaram das plenárias presenciais, e outras 36 mil interagiram na plataforma digital Brasil Participativo, onde são registradas as propostas que resultam das plenárias e também aquelas apresentadas por qualquer cidadão.

Por meio da plataforma, cada pessoa pode votar em três programas de governo que considerar prioritários, apresentar três propostas e apoiar outras três. Até esta quarta-feira (25) pela manhã, cerca de 76 mil usuários já haviam interagido na plataforma Brasil Participativo, e 1.230 propostas já haviam sido registradas.

*98 FM de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário