Podem participar da seleção os candidatos com 18 anos ou mais e que tenham concluído o Ensino Fundamental. O processo de seleção será realizado por meio de sorteio.
Do total de vagas de cada turma, 10 são reservadas a alunos regularmente matriculados na Ufersa. Buscando aumentar a participação de mulheres, a seleção prevê, no mínimo, 20% das vagas reservadas às candidatas interessadas. Não havendo candidatas para o percentual acima, as vagas poderão ser preenchidas pelos demais participantes.
Os selecionados receberão material necessário ao desenvolvimento do curso, além de auxílio financeiro para transporte/alimentação no valor de R$9,60 por dia frequentado.
A capacitação é gratuita e presencial, e terá carga horária de 200 horas. O curso ocorrerá no período noturno de segunda a sexta-feira e, no período matutino, em alguns sábados.
A iniciativa integra o programa de fomento Qualifica Mais EnergIFE, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, unidade do Ministério da Educação – SETEC/MEC.
O curso tem o objetivo de formar profissionais para instalar, montar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos regulamentares, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos, com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica e respeitando o meio ambiente.
O início das aulas de uma das turmas está previsto para o mês de janeiro, enquanto a outra iniciará em fevereiro.
*Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário