A interrupção temporária do certame ocorreu em outubro, quando uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi solicitada para esclarecer aspectos relacionados à nota de corte ou cláusula de barreira para candidatos negros na prova objetiva seletiva.
No dia 28 de dezembro, o TJRN e a FGV divulgaram os resultados preliminares da avaliação de títulos para os cargos de Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Analista Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia de Informação.
O período para a interposição de recursos foi iniciado no dia seguinte, e a previsão é que o resultado final desta etapa seja divulgado até o dia 22 de janeiro. A comunidade aguarda com expectativa o desdobramento do concurso, ciente da relevância do processo seletivo para a equipe do TJRN.
Em relação ao cargo de técnico judiciário de nível médio, o concurso permanece suspenso, conforme comunicado oficial. A suspensão está relacionada à instauração do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas, bem como à necessidade de aplicação das diretrizes estabelecidas pela resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente às notas destinadas aos candidatos negros.
Os candidatos realizaram as provas em 4 de junho, com a publicação de três editais que contemplavam cargos nos níveis médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o cronograma inicial, o resultado final do concurso estava previsto para 25 de outubro deste ano.
*Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário