Com recursos assegurados que somam mais de R$ 20 milhões, uma série de melhorias estruturais no aeroporto deverão iniciar ainda durante primeiro trimestre deste ano e fazem parte de um plano de desenvolvimento e investimento, elaborado através de diálogo permanente do Governo do RN - representado pela Secretaria de Turismo (SETUR), Secretaria da Infraestrutura (SIN) - com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Portos e Aeroportos.
A chegada da nova companhia ao tráfego aéreo de Mossoró ocorreu, também, devido ao acordo do Governo do Estado com a Latam, viabilizado através do decreto para isenção de imposto sobre o combustível de aviação, também conhecido como QAV. O decreto tem o intuito de estimular as empresas a ampliarem o número de voos para o estado.
Todas essas ações são resultados concretos de uma parceria muito exitosa entre o Governo do RN e a Infraero, que têm atuado de forma conjunta para promover melhorias desde que a empresa assumiu a gestão e operação do Aeroporto de Mossoró em dezembro de 2022. Parceria esta que teve sua culminância com a formalização da transferência de outorga de administração, operação e exploração do Aeroporto Dix-sept Rosado para a Infraero em setembro de 2023.
Rotas
Natal-Mossoró terá voos às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 10h55 e chegada às 11h55. Mossoró-Natal, nos mesmos dias (segundas, quartas, sextas e domingos) partindo às 15h55, com chegada à capital potiguar às 16h55.
Mossoró-Fortaleza terá voos às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo de Mossoró às 12h35 e chegando à Fortaleza às 13h30. E Fortaleza-Mossoró terá partida às 15h55, chegando à Mossoró às 16h55.
*Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário