Em visita da comitiva chinesa, no lançamento da Unidade demonstrativa Brasil-China de Cooperação em Desenvolvimento Agrícola, em Apodi, a deputada estadual Isolda Dantas fala da articulação junto à parceria sino-brasileira para a instalação de uma fábrica chinesa de pequenos tratores para Mossoró.
A parceria sino brasileira para mecanização agrícola do nordeste que, atualmente, possui apenas 3% de mecanização da agricultura familiar, vem acontecendo por meio do diálogo do governo federal junto à governadora Fátima, Consórcio Nordeste, movimentos sociais como o MST.
A instalação da fábrica chinesa em Mossoró é considerada um passo importante para quem produz, para gerar emprego e fortalecer a agricultura familiar e economia potiguar.Em solenidade conduzida pela governadora Fátima Bezerra, com a presença do ministro Paulo Teixeira, do embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, e de lideranças de movimentos sociais, foi instalado nesta sexta-feira (02), no município de Apodi, o Centro de Testagem de Máquinas Agrícolas, resultado de uma parceria entre Governo do Rio Grande do Norte, Consórcio Nordeste, Universidade Agrícola da China (UAC), Instituto Internacional para Cooperação Popular (IAPC- BAOBAB) e indústrias chinesas.
*Do Blog: Mais uma vez os nossos políticos apodienses mostraram que não têm força de um sapo morto.
Tivemos vários apodienses organizando e divulgando o evento da parceria da China com o Brasil e a testagem das máquinas em solo apodiense. E muitos animados com a ideia de se instalar uma fábrica em Apodi. Quando se juntam deputados, governadora, ministro, sindicalistas e outros, o anúncio da deputada Isolda é, que a articulação é para se instalar a fábrica em Mossoró.
Interessante, é que ninguém de Apodi se manifesta. Estão parecendo uns patetas. Parece aqueles cães de caça, que latem, acoam o tatu e entregam ao caçador.
O povo de Apodi, só tem o direito de receber as máquinas para testagem no solo, mas a fábrica querem levar para Mossoró.
Apodi vai chupar o dedo mais uma vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário