Pesquisar este blog

17 julho 2024

NATAL/RN: PSD oficializa candidatura de Carlos Eduardo a prefeito no dia 3 de agosto

O PSD oficializará a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves à Prefeitura do Natal no próximo dia 3 de agosto, durante a convenção partidária da legenda, em evento marcado para ocorrer na Zona Norte (a localização exata ainda não foi divulgada). A expectativa é que o pré-candidato anuncie o nome de seu vice antes da data. Até o momento, os nomes mais cotados são os dos ex-deputados estaduais Jacó Jácome (PSD) e Kelps Lima (Solidariedade) e do ex-deputado federal Rafael Motta (Avante).

Carlos Eduardo, que deve participar de reuniões com a Executiva Nacional do PSD nesta semana, tem mantido o mistério sobre o nome que comporá sua chapa majoritária e, sempre que questionado, responde que somente anunciará a composição na segunda quinzena de julho. Ao AGORA RN, garantiu que sua prioridade agora é formar alianças eleitorais e a construção do plano de governo.

Entre os nomes cotados para compor a chapa do ex-prefeito, Rafael Motta é o único que possui uma pré-candidatura a prefeito de Natal, lançada no dia 8 de junho em evento do Avante. O ex-deputado já desmentiu a possibilidade de ser vice de Carlos Eduardo no fim de junho, quando a notícia circulou na imprensa potiguar. Na ocasião, ele afirmou que divulgaria o nome de seu vice na segunda quinzena de julho, em entrevista ao AGORA RN.

Deputado federal pelo PSB por dois mandatos, entre 2015 e 2023, Rafael é neto do ex-deputado federal Clovis Motta e filho do ex-deputado estadual Ricardo Motta. Também foi vereador de Natal de janeiro de 2013 a dezembro de 2014 e secretário de Esporte e Lazer da Capital até abril passado, quando trocou o PSB pelo Avante. Nas eleições de 2022, foi candidato a senador e ficou em terceiro lugar, com 385,2 mil votos.

O ex-deputado estadual Kelps Lima foi o primeiro nome cotado para vice de Carlos Eduardo, ainda no início do ano. Eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa em 2014, foi reeleito em 2018. Nas eleições de 2022, foi candidato a deputado federal e recebeu mais de 79 mil votos, sendo o mais votado do Solidariedade e o 8º mais votado na eleição geral. Ele não foi eleito porque o partido não atingiu o quociente eleitoral.

O terceiro cotado para vice do ex-gestor é o ex-deputado estadual Jacó Jácome. Filho de Antônio Jácome, foi eleito vereador de Natal em 2012, aos 20 anos. Em 2014, foi eleito deputado estadual e ficou na 1ª suplência para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2018. Em março de 2021, assumiu a vaga antes ocupada por Sandro Pimentel (Psol), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Líder nas pesquisas de intenção de votos em Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo tem cumprido uma agenda intensa de visitas a comunidades e bairros da cidade. “Aqui, não falta energia e disposição! Estou andando por toda a cidade ligado no 220, para a gente construir juntos uma Natal melhor. Cada dia me sinto mais forte e certo de que esse é o caminho”.

Ele disse ser o pré-candidato que foi “testado e aprovado” pelos natalenses e garantiu que, “a mudança que Natal precisa, nós sabemos como trazer de volta”. E aposta na lembrança dos natalenses. “Quando a gente compara, entende por que Natal quer de volta um tempo em que o cidadão era respeitado no seu dia a dia”.

*Agora RN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário