Contemplada com a Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, o projeto “Cortejo de Celebração: A Máscara de Teatro – 20 anos” estará presente nas cidades de Mossoró/RN, Fortaleza/CE e São Luís/MA, no período de 10 de fevereiro a 15 de março.
Serão apresentações gratuitas do espetáculo “Desassossego”, sessões de bate-papos com o público e oficinas de dramaturgia com Marcelo Flecha, diretor do espetáculo.
A circulação será também uma oportunidade de intercâmbio entre grupos de teatro do Nordeste, como a Pequena Companhia de Teatro (São Luís/Maranhão) e o Pavilhão da Magnólia (Fortaleza/CE).
O “Cortejo de Celebração” foi pensado como forma de democratizar o acesso à cultura, por meio das artes cênicas, levando uma programação diversificada para jovens artistas, coletivos artísticos, alunos e professores da rede pública de ensino. “Esse cortejo é também um reencontro com os amigos, com o público, com o palco. Vamos celebrar as novas conexões! A Máscara de Teatro sai de Mossoró com a missão de levar seu teatro para o mundo e trazer o mundo para Mossoró, para o nosso Teatro de Tenda, para dentro da Casa Máscara”, comenta Jeyzon Leonardo, ator e integrante da companhia.
A Máscara de Teatro foi uma das companhias premiadas no RN pelo Edital Funarte. Por meio deste apoio, será possível levar a celebração de aniversário para públicos de outras localidades do Nordeste.
*Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário